“Ontem (domingo), sob a direção da inteligência das FDI e da ISA [sigla em inglês para Agência de Segurança de Israel], a IAF [sigla em inglês para Força Aérea Israelense] atacou e eliminou o terrorista Tharwat Muhammad Ahmed Albec, que servia como chefe da diretoria de segurança dos mecanismos de segurança do Hamas“, disseram as FDI via Telegram.
As FDI acrescentaram que atingiram um centro de comando e controle do Hamas localizado na antiga escola Musa bin Nusayr, na Faixa de Gaza.
“Antes do ataque, várias medidas foram tomadas para mitigar o risco de ferir civis, incluindo o uso de munições precisas, vigilância aérea e inteligência adicional”, acrescentou.
Situação da guerra
As autoridades palestinas acusam o Exército israelense de “atos de limpeza étnica”. Israel nega, afirmando que sua campanha de bombardeio aéreo visa evitar que os militantes do Hamas se reagrupem.
Até agora não foi possível estabelecer um acordo de cessar-fogo entre as partes, apesar dos esforços dos mediadores. Ainda na quinta-feira (19), fontes próximas dos negociadores afirmaram à Reuters que o Catar e o Egito conseguiram resolver algumas diferenças, mas ainda havia pontos de atrito.
Fonte: sputniknewsbrasil