Conteúdo/ODOC – O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), em entrevista à imprensa, disse que uma chapa 100% feminina para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores não é apenas uma questão de gênero, mas sim, uma oportunidade única de a Casa de Leis fazer história.
“Eu acho que não se trata só de uma questão de gênero, se trata de fazer história, e fazer uma história é uma oportunidade única. Não sei se nós vamos ter outra oportunidade de fazer isso novamente”, declarou.
Sobre a questão de gênero, Abílio Brunini disse ainda que vê vereadores e novatos apoiando a chapa feminina, e citou como exemplo os eleitos Rafael Ranalli (PL) e o Tenente Coronel Dias (Cidadania).
“Eu vejo, por exemplo, vereadores homens através desse projeto independente do gênero. O Ranalli, que é da Polícia Federal, e o Dias, coronel da polícia, ambos conservadores de direita, e muitas vezes acusados nesse sentido, estão apoiando tranquilamente e abertamente a chapa com as mulheres”, argumentou.
Fonte: odocumento