Conteúdo/ODOC – O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) comemorou a aprovação do PL 565/2024, que reduz o tempo de trabalho de policiais e bombeiros que tenham pessoas com deficiência entre seus familiares. O Projeto de Lei avançou na Comissão de Segurança Pública da Câmara de Deputados e teve defesa e voto favorável do parlamentar mato-grossense.
“Essa medida reconhece a dupla responsabilidade que nossos profissionais carregam: a dedicação ao serviço público e os cuidados essenciais com seus familiares. A redução da carga horária proporciona mais tempo para acompanhar terapias, consultas e oferecer o suporte necessário, garantindo qualidade de vida para a família e para o próprio profissional. Além disso, valoriza a humanização e o reconhecimento das necessidades reais desses heróis que cuidam de todos nós”, afirma Assis ao justificar seu voto.
O PL surge em meio a discussões a respeito da PEC (Proposta de Emenda a Constituição) contra a escala 6×1, que também prevê a redução dos dias e horas trabalhadas para trabalhadores “comuns”. Assis é contra essa pauta.
“Como sempre os cidadãos comum sempre joga pra escanteio como se vida do trabalhador comum e uma maravilha mais na hora do voto aí serve mais na hora dos benefícios são largados de lado”, escreveu um seguidor na postagem de Assis.
Segundo o coronel, tal PL faz justiça com os profissionais que trabalham e colocam suas vidas a disposição para proteger a sociedade. “Estamos fazendo justiça a quem protege nossas vidas, mostrando que cuidar de quem cuida de nós é um compromisso inadiável!”, pontua Assis.
O PL segue em trâmite no Congresso Nacional.
Fonte: odocumento