Identidade visual do Novo Plenário Virtual remete à agilidade, transparência e modernidade


1917f2b9763616249c3c3a9a2b528731

Lançada nesta semana, a logomarca do Novo Plenário Virtual do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) traduz as principais características da ferramenta: agilidade, modernidade, dinamismo e transparência. O conceito, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação (Secom), considera a ampliação da participação dos jurisdicionados e a celeridade processual oferecidas por este modelo de julgamento. 

Desde o início de agosto, o Novo Plenário Virtual vem fortalecendo a democratização dos processos do Tribunal, proporcionando segurança jurídica para os jurisdicionados e facilitando a defesa dos gestores por meio de seus advogados.  Lado a lado com o Plenário, ele contribui na agilidade dos procedimentos e consequentemente na redução de estoques de processos, além da sustentabilidade gerada pela economia de papel.  

Para a nova logomarca, o publicitário Wallace Ferraz explica que optou pela paleta cores usualmente utilizada pela Corte de Contas, utilizando o azul. “Trabalhamos a tipologia da identidade com a fonte que já utilizamos com reforço na palavra ‘novo’, para destacar o início dessa nova era.” 

De acordo com Ferraz, as alterações tiveram como base o princípio básico da comunicação que envolve emissor e receptor formando um ciclo. Soma-se a isso o conceito do diálogo, representado pelo formato de balão que remete a expressão de ideias e opiniões. “Isso tudo foi agregado ao ícone principal, concebido a partir de diferentes formatos de telas, como tablets, computadores e celulares.” 

Sendo assim, a logomarca agora remete ao dinamismo e interatividade, marcas da gestão do presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, que vem estreitando cada vez mais os laços entre a Corte de Contas e seus jurisdicionados. “A composição inteira ficou mais leve e limpa, como elementos ligados à rapidez, transparência e modernidade”, concluiu.

 

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Anteriores Ilhas Salomão desferem golpe nos EUA ao se recusarem a assinar Declaração do Pacífico, diz mídia
Próxima GAECO e PF prendem mulher por compra de votos em troca de cestas básicas