Abilio Brunini prevê minirreforma que deve fundir e desmembrar secretarias na capital


Conteúdo/ODOC – O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), deu uma pequena amostra de como está pensando em moldar as secretarias de sua gestão no Executivo Municipal a partir de 2025.

Na noite de quinta-feira (31), ele argumentou que algumas reformulações devem ser feitas, afim de um melhor ordenamento das ações da prefeitura, citando as pastas de Esporte, Turismo, Cultura, Planejamento e Fazenda.

“Vamos reformular a Prefeitura. Nisso vai ter secretarias que vão se fundir e secretarias que serão independentes, novas. Por exemplo, queremos uma secretaria de Esportes separada da de Cultura, ter uma secretaria própria para cada, assim como para o Turismo”, disse Brunini, ao programa Roda de Entrevista.

O prefeito eleito também apontou a necessidade de fusão entre a Fazenda e o Planejamento. “E estamos pensando, por exemplo, em fundir as secretarias de Fazenda e Planejamento, porque pensamos que aquele gasta tem que conversas com quem recebe e hoje não há esse diálogo entre eles”, pontuou.

Essas ações passarão a ser definidas de forma concreta assim que a equipe de transição receber os relatórios da atual gestão e traçar os trabalhos a serem executados. “É uma mudança de conceito, estamos reformulando, vamos esperar a transição nos dar informação e nisso a gente começa a aplicar um método diferente”, afirma Brunini.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Problemas nos portões de Interlagos deixam fãs frustrados no GP de São Paulo
Próxima PEC da Segurança é “usurpação de poder” dos estados, diz Caiado