Veja os 50 carros mais vendidos do Brasil em outubro de 2024


Um total de 248.005 veículos, entre automóveis e comerciais leves, foram vendidos no Brasil em outubro de 2024. Segundo dados do Renavam obtidos pela reportagem, tal representa aumento de 11,3% ante os 222.686 emplacamentos de setembro conforme a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

O Volkswagen Polo volta à liderança do mercado, algo que não acontecia desde abril. O hatch teve 14.969 unidades comercializadas em outubro. No segundo posto ficou a Fiat Strada, com 14.642 licenciamentos. No acumulado do ano, contudo, a picape compacta se mantém no topo.

Na terceira posição temos o Hyundai HB20, que teve 10.795 unidades comercializadas em outubro. Em quarto vem o Fiat Argo, com 9.265 licenciamentos. Já a quinta colocação fica com o Volkswagen T-Cross, com 9.176 registros. O modelo, vale frisar, segue firme e forte como o SUV mais vendido do Brasil no acumulado do ano.

Assim como no mês anterior, o Chevrolet Tracker (6.841) garantiu a segunda colocação entre os utilitários esportivos. O pódio no segmento em outubro, aliás, é o mesmo de setembro. Isso porque o Nissan Kicks figura na terceira posição, com 6.610 unidades vendidas.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Na décima colocação geral e em quinto entre os SUVs está o renovado Hyundai Creta. O SUV compacto da montadora sul-coreana teve 5.988 unidades vendidas em outubro.

Entre os sedãs, o Fiat Cronos mantém a liderança que havia conquistado em setembro. No mês de outubro, o três-volumes da marca que pertence à Stellantis teve 5.029 licenciamentos. Líder disparado no acumulado do ano, o Chevrolet Onix Plus fechou o período na vigésima posição geral, com 4.614 unidades comercializadas.

Para completar, nenhuma surpresa no caso dos elétricos. O BYD Dolphin Mini teve 2.808 emplacamentos e fecha mais um mês como líder do segmento. No geral, o modelo da marca chinesa ocupa a 32ª posição em outubro.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Comissão aprova aumento da pena para quem causa m0rt3 de animal por env3nenam3nto
Próxima EUA estão se preocupando com capacidades militares espaciais 'alucinantes' da Rússia e da China