Rolls-Royce abandona lojas para atender milionários em apartamento de luxo


Marcas de luxo sempre buscam alternativas criativas para suas concessionárias, pois a ideia de ter um showroom fixo com carros à mostra parece ter ficado no passado. Um exemplo disso é a Rolls-Royce, que inaugurou um suntuoso apartamento de 550 m² só para receber os seus mais estimados clientes — em outras palavras, as pessoas mais ricas do planeta.

O novo escritório inaugurado em Nova Iorque, nos Estados Unidos, é o primeiro da Rolls-Royce no ocidente. A fabricante já atende em locais semelhantes em Dubai, nos Emirados Árabes, e Shangai, na China. Até o final do ano, um apartamento de luxo com a mesma proposta será instalado em Seul, na Coreia do Sul.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Funciona da seguinte maneira: os clientes acionam a Rolls-Royce pela internet para agendar uma visita ao local. Atualmente, a marca oferece os modelos Spectre (leia o teste aqui), Phantom, Ghost e Cullinan, sendo este último o campeão global de vendas. Um especialista regional cuidará de todo o atendimento, mostrando não apenas os detalhes técnicos do carro como também os diferentes tipos de acabamentos e texturas.

A escolha de Nova Iorque para a abertura do escritório na América do Norte é óbvia. Um terço de todos os serviços de customização dos carros da marca no mundo são solicitados por clientes dos Estados Unidos. Antes da abertura dos escritórios, os interessados deveriam ir até a sede da marca em Goodwood, na Inglaterra, para encontrar um especialista.

Além do escritório, a experiência de cinco estrelas da Rolls-Royce inclui um lounge e um amplo terraço. Outras instalações estão nos planos e devem ser inauguradas a partir de 2025 — provavelmente para atender o mercado europeu.

Aos impacientes que não pretendem voar até Nova Iorque para adquirir um Rolls-Royce, basta acionar a Via Itália. A loja tem a licença oficial para importar os carros da marca britânica ao Brasil, bem como modelos da Ferrari, Lamborghini e Bentley. Assista:

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Barroso diz que impeachment de ministro do STF é querer “expulsar jogador do time”
Próxima Moraes determina que X pague multa de R$ 10 milhões para voltar a funcionar no Brasil