Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]WhatsApp: [link do WhatsApp]
O pastor Silas Malafaia classificou como “show de pirotecnia” e “farsa” o vídeo em que o candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), aparece sendo levado para o hospital deitado em uma maca dentro de uma ambulância. A cena aconteceu após o empresário ter sido atingido por uma cadeira arremessada por José Luiz Datena (PSDB) durante o debate da TV Cultura, realizado neste domingo, 15. As declarações do pastor foram feitas em um vídeo publicado em suas redes sociais na tarde desta segunda-feira, 16.
“Vou mostrar para vocês a farsa que esse cara monta para tentar tirar proveito. Não é possível você continuar sendo manipulado por esse psicopata. Ele provoca o Datena, que perde a cabeça com a bobagem e joga a cadeira em cima dele. Ele sai andando do estúdio tranquilamente, alguém pede uma ambulância para ele e aí vem um show de pirotecnia dentro da ambulância dele para dar gravidade”, afirmou Malafaia. Apesar da crítica, o pastor também condenou a agressão de Datena contra Marçal.
Malafaia mencionou um vídeo postado no perfil de Marçal no Instagram, no qual o candidato aparece dentro da ambulância, aparentemente com dificuldades para respirar. A assessoria de Marçal confirmou que o empresário foi levado ao hospital Sírio-Libanês após o debate, onde recebeu atendimento médico. Em outro vídeo, um membro da equipe médica afirma que Marçal sofreu uma “linhazinha de fratura” na costela.
O pastor também criticou outra publicação de Marçal, na qual o candidato comparou o incidente com a tentativa de assassinato do ex-presidente norte-americano Donald Trump, em julho deste ano, e com a facada que Jair Bolsonaro (PL) sofreu durante a campanha presidencial de 2018.
“Olha o que eles colocam na rede deles. Isso é um deboche da tentativa de assassinato de Trump e Bolsonaro. Ele tem usado essa tática e essa técnica de tentar atingir a fraqueza dos seus adversários, debochar deles para eles perderem o equilíbrio emocional. Isso é um palhaço. É um manipulador. Repudiamos o ato de Datena, mas a farsa que ele monta para tirar proveito é uma vergonha”, concluiu Malafaia.
Fonte: gazetabrasil