F1: Stroll afirma que considerava Alonso o ‘cara mau’ em sua infância


0001162753_hires_0gu90n50fgwg0108ufkap05fn7r5

O canadense Lance Stroll, piloto da Aston Martin, revelou que, quando criança, via seu futuro companheiro de equipe em 2023, Fernando Alonso, como o ‘cara mau dos filmes’, quando assistia às disputas do espanhol pelo título em meados dos anos 2000.

Stroll atualmente com 23 anos, tinha apenas seis, quando Alonso venceu seu primeiro campeonato em 2005, derrotando Kimi Raikkonen, da McLaren, com Alonso entrando em outra dura disputa com Michael Schumacher, da Ferrari, para conquistar seu segundo título em 2006.

Foi nessa época que Stroll via Alonso como o ‘vilão da história’, já que o então piloto da Renault, impediu Schumacher de conquistar seu oitavo título na F1.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Alonso e Stroll irão se unir no próximo ano na Aston Martin, de propriedade do pai de Lance, Lawrence, com o bicampeão ocupando o lugar vago que será deixado por Sebastian Vettel, que vai se aposentar.

Há uma diferença de idade bastante grande, Stroll ainda é um dos pilotos mais jovens do grid, com Alonso sendo o mais velho aos 41 anos.

Tendo passado a infância assistindo Alonso ‘brigar’ com seu herói, Stroll riu da perspectiva de que será companheiro de equipe do ‘bandido’ daquela época.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Eu assisti Fernando na TV em 2004, 2005, 2006, no período que ele conquistou seus títulos e estava lutando contra Michael (Schumacher)”, disse Stroll à subsidiária francesa do Motorsport.com.

“Como eu era fã de Schumacher, Alonso era o cara mau aos meus olhos! Eu tinha seis anos e ele era o cara mau, como nos filmes. Mas sempre foi super emocionante assisti-lo correr. E ainda é. Ele é um dos melhores pilotos. Ele ainda está muito animado com cerca de 42 anos (Alonso fará 42 em julho do próximo ano).”

Lance também relembrou seu encontro com Fernando Alonso pela primeira vez, pois quando adolescente, Stroll fez parte da ‘Ferrari Driver Academy’ e se encontrou com Alonso quando o espanhol correu pela Scuderia entre 2010 e 2014.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Isso significa que, como ainda piloto de Kart e já nos escalões mais baixos das corridas de fórmula, Stroll teve a chance de conhecer Alonso, a primeira vez quando ele tinha apenas 11 anos.

“Eu não acho que havia muitas palavras saindo da minha boca!”, disse Stroll rindo. “Provavelmente fiquei bastante pasmo com a experiência”, afirmou.

De qualquer forma, a Aston Martin mantém grandes planos para o futuro, então a parceria de Stroll com Alonso, pode ainda acabar gerando alguns bons resultados para a equipe.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Anteriores Post Malone cancela show após ser hospitalizado: “Dor lancinante”
Próxima Vídeo: homem pede 210 garrafas de bebida e astro da NBA paga a conta