Audi Q6 e-tron entra em pré-venda com 411 km de autonomia; veja preços


Prometido para este ano, o Audi Q6 e-tron tem sua pré-venda iniciada no Brasil com duas versões: Performance (R$ 529.990) e Performance Black (R$ 569.990). O SUV já pode ser encomendado nas 42 concessionárias da marca no país e as primeiras unidades serão entregues em dezembro. Autoesporte, inclusive, já dirigiu o modelo nas Ilhas Faroe, território dinamarquês. O Audi vai rivalizar com o BMW iX3 (R$ 500.950) e o Mercedes-Benz EQE (R$ 698.900).

O SUV usa a inédita Plataforma Elétrica (PPE, na sigla em inglês) e tem dimensões médias: 4,71 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,64 m de altura e 2,89 m de distância entre-eixos. O Q6, claro, se posiciona entre o Q4 e-tron (4,58 m) e o Q8 e-tron (4,91 m). O porta-malas tem capacidade para 526 litros de carga. Há ainda um compartimento sob o capô que cabe mais 64 l.

Em termos de desempenho e autonomia, a Audi opta por trazer a versão menos potente, chamada 55. No exterior, existe a opção SQ6, com até 517 cv e 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. O Q6 e-tron vendido por aqui tem 387 cv de potência e 54,5 kgfm de torque. Segundo a Audi, são 5,9 s para tingir 100 km/h e a velocidade máxima é de 210 km/h. Já a bateria de 100 kWh faz o SUV rodar 411 km, de acordo com o Inmetro.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

A gama de equipamentos é extensa. A começar pelos tecnológicos faróis de Matrix LED (as luzes diurnas tem oito assinaturas personalizáveis, teto solar panorâmico, oito airbags, ar-condicionado de três zonas, câmera 360°, rodas aro 20, porta-malas com abertura/fechamento elétrico, frenagem autônoma, assistente de troca de faixa e aviso de saída com assistência de emergência, alerta de trafego reverso e controle de cruzeiro adaptativo.

A versão mais cara, Performance Black, vem com o pacote estético S Line, que traz para-choques esportivos, capa do espelho retrovisor na cor preta e frisos das janelas pintados de preto brilhante e rodas de 21 polegadas. Internamente, a configuração adiciona acabamento das soleiras das portas com logo S em alumínio e iluminadas, bancos dianteiros esportivos com a inscrição S, pedaleiras de aço inoxidável e volante aquecido e revestido de couro perfurado com base e topo achatados.

Além disso, há mais itens, como o sistema de som premium Bang & Olufsen com 16 alto-falantes e o head-up display com realidade aumentada.

O Q6 e-tron estreia o novo padrão de interior da marca alemã no Brasil, com remodelado Virtual Cockpit, que junta, em posição curvada, o painel de instrumentos com tela de 11,9 polegadas e a central multimídia, de 14,5″. O terceiro visor, de 10,9″, para o passageiro ver informações e controlar funções do carro é opcional.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Ausência de advogado em ação de alimentos irrita advocacia, mas facilita acesso à Justiça
Próxima Portugal está ativamente fazendo lobby para que Ucrânia se junte à UE: 'Muito envolvido', diz MRE