Neste sábado (31), moradores de vários bairros da cidade de São Paulo enfrentam uma queda de energia elétrica que deixa ruas e avenidas importantes no escuro, incluindo a Avenida Paulista e a Alameda Santos. O apagão afetou áreas da zona norte, como Vila Maria, Vila Guilherme, Vila Gustavo, Jaçanã e Parque Edu Chaves; da zona leste, incluindo Mooca, Belém, Tatuapé, Penha, Cangaíba, Itaquera, São Mateus e São Miguel; e do centro, com os Jardins e Paraíso também sendo impactados.
A reportagem da Gazeta Brasil entrou em contato com o serviço de atendimento da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, e recebeu a informação de que a região metropolitana de São Paulo está enfrentando um “momento crítico”.
NOTA DA ENEL:
“A Enel Distribuição São Paulo informa que uma ocorrência envolvendo o sistema de transmissão, que não pertence à Enel, afetou o fornecimento de energia para clientes da distribuidora no fim da tarde de hoje.
A companhia está trabalhando com manobras remotas na rede para reduzir o número de clientes impactados das regiões Leste e Norte da área de concessão”
Fonte: gazetabrasil