Neste sábado (31), um avião particular que transportava o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), sofreu uma falha mecânica e foi forçado a realizar um pouso de emergência em Tucuruí, na região sudeste do estado. A confirmação do incidente foi feita pela Secretaria de Comunicação do Pará (Secom). A aeronave, um Cessna 208B com matrícula PS-LDP, havia decolado do município de Baião. (Vídeo no final da matéria).
A bordo estavam o governador, seu filho Helder Filho e o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão. Felizmente, não houve feridos no ocorrido, e a agenda de trabalho do governador segue conforme o planejado.
Em um vídeo divulgado após o incidente, o governador Barbalho tranquilizou a população, afirmando que ele e a comitiva estavam bem. “Queremos tranquilizar a todos. Hoje pela manhã, tivemos um incidente e um pouso forçado. Graças a Deus, ninguém se machucou”, disse Barbalho.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que acionou o I Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) para investigar o ocorrido. A equipe está coletando dados sobre o incidente, avaliando os danos à aeronave e reunindo informações adicionais necessárias para a investigação.
A Secretaria de Comunicação do Pará reiterou que todos os ocupantes do voo estão seguros e que o governador continuará com sua agenda de trabalho na região.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: gazetabrasil