Conteúdo/ODOC – Diante das recentes especulações de que o tempo de Carlos Fávaro (PSD), estaria chegando ao fim na liderança do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o presidente Lula (PT) rechaçou qualquer hipótese neste sentido. “Extraordinária figura humana o companheiro Fávaro. Posso te dizer que é o melhor Ministro da Agricultura que eu tive, extraordinário”, destacou o presidente, em entrevista a Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC).
Lula cumpre agenda em Mato Grosso nesta quarta-feira (31), dentre as principais ações, ele deve monitorar incêndios no Pantanal, além de entregar mil casas populares na cidade de Várzea Grande.
Um dos pontos destacados pelo presidente em relação a atuação de Fávaro é a coordenação do Plano Safra. “Foi exatamente no governo do PT que a gente fez o mais importante Plano Safra da história desse país. Eu tenho certeza que a maioria dos empresários gostaram. Agora, você pode ter um ou outro presidente de entidade alguma. Normalmente, ele não fala pelos produtores. Muitas vezes, o presidente da entidade não é nem fazendeiro, ele é um funcionário e fala: ‘Não, é pouco, é pouco’. É pouco para quem, cara pálida? É pouco para quê? Me diga, é pouco para quê? A gente não pode dar o que você quer, a gente dá aquilo que nós entendemos que é correto e que o Estado pode financiar”, argumentou.
Fonte: odocumento