Moradores de Ribeirão Preto Vivem Drama com Incêndios e Tempestade de Fumaça


Uma tempestade de fogo e fumaça tomou conta de Ribeirão Preto e outras cidades do interior de São Paulo neste sábado (24). A combinação de fortes ventos e baixa umidade do ar intensificou os incêndios, que já haviam deixado a região em alerta. A Defesa Civil decretou estado de emergência em Ribeirão Preto, onde 14 focos ativos de fogo, inclusive em áreas urbanas, causam pânico e obrigam moradores a abandonar suas casas. (Vídeos no final da matéria).

As imagens de Ribeirão Preto coberta por uma densa nuvem de fumaça e cinzas chocam a população. Vídeos nas redes sociais mostram a cidade em chamas, com a visibilidade reduzida e a qualidade do ar comprometida. A situação se agrava a cada hora, com a propagação rápida do fogo e a formação de novas frentes de incêndio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A crise se estende a outras cidades do interior paulista, com 36 municípios em alerta máximo para queimadas e 24 enfrentando focos ativos de incêndio. A baixa umidade do ar e os fortes ventos têm dificultado o trabalho das equipes de combate às chamas.

Diante da gravidade da situação, o governo de São Paulo anunciou a criação de uma força-tarefa com o apoio das Forças Armadas para auxiliar no combate aos incêndios. Aeronaves equipadas para combater incêndios florestais serão utilizadas para auxiliar os bombeiros no trabalho de contenção das chamas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Vídeos:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Queda nos custos do confinamento
Próxima FDI bombardeiam o Líbano e justificam ter detectado que o Hezbollah preparava ataque contra Israel