F1: Aston Martin garante top 10 em qualificação na Holanda


A Aston Martin conseguiu colocar seus dois carros no Q3 durante a qualificação para o GP da Holanda, apesar das condições desafiadoras em Zandvoort. O TL3 foi reduzido devido a uma bandeira vermelha provocada pelo acidente de Logan Sargeant, e rajadas de vento dificultaram a sessão. 

Fernando Alonso terminou em 7º lugar e Lance Stroll em 9º, assegurando boas posições para a corrida de domingo. A equipe destacou a qualidade do desempenho na qualificação e está confiante em sua capacidade de lutar por pontos na corrida.

 

Fernando Alonso:

“Estou satisfeito com minha classificação hoje e ter ambos os carros no Q3 é um resultado positivo para nós. Às vezes, parecia uma loteria na pista, dependendo de como estavam as rajadas de vento, especialmente nas Curvas 9 e 10. Não me senti muito confortável no Q1 e Q2, mas no final fiquei feliz com minha volta no Q3. Senti que era o máximo que poderíamos alcançar hoje. Amanhã o tempo parece estar claro, então precisaremos executar uma boa corrida e lutar para manter alguns carros rápidos atrás de nós.”

 

Lance Stroll:

“Tive um Q2 muito forte, marcando o primeiro setor em roxo e terminando aquela sessão em P4. No entanto, não consegui replicar isso durante minha única volta rápida no Q3. Estava forçando bastante, mas acabei perdendo um pouco o controle. Ainda assim, ter dois carros no Q3 é um bom resultado para a equipe. As mudanças que fizemos antes da classificação foram positivas e gerenciamos bem a sessão. Temos alguns carros mais rápidos atrás de nós amanhã, mas pode ser difícil ultrapassar aqui, então devemos ser capazes de lutar por bons pontos a partir de P9.”

 

Mike Krack – Chefe de Equipe: 

“É ótimo estar de volta à pista aqui em Zandvoort enquanto começamos a segunda metade da temporada 2024 da F1. As condições variáveis nos mantiveram alerta até agora neste fim de semana nesta localização costeira. Tivemos uma sessão de classificação positiva nesta tarde em uma competição muito acirrada. Tanto Lance quanto Fernando pilotaram muito bem para levar os dois carros ao Q3. Nosso objetivo é sempre colocar ambos os carros entre os 10 primeiros no início, e conseguimos isso hoje. Lance, em particular, fez uma volta monstruosa no Q2 para garantir o quarto tempo mais rápido. Será uma corrida longa amanhã, mas a partir de P7 e P9 podemos correr para conquistar um bom número de pontos em frente a esta multidão maravilhosa e a esta atmosfera eletrizante.”

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores ‘Abstenção no Concurso Nacional Unificado é Alta, Mas Esperada’, diz ministra
Próxima CBF divulga tabela das quartas de final do Brasileirão Feminino