Um avião da Voepass Linhas Aéreas, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, precisou realizar um pouso de emergência em Uberlândia, no triângulo mineiro, devido a uma pane elétrica na noite desta quinta-feira (15).
A aeronave, um ATR 72-600, havia decolado de Rio Verde, a 232 km de Goiânia, e pertence à mesma família do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (9).
O site Flight Aware, que monitora voos ao redor do mundo, registrou o trajeto da aeronave, mostrando que o avião deu duas voltas na região do triângulo mineiro antes de pousar em Uberlândia.
A bordo estavam 38 passageiros que, segundo a Voepass, serão reacomodados para seguir viagem até o destino final.
A empresa informou que a tripulação identificou “uma questão técnica”, levando à necessidade de realizar o pouso de emergência por volta das 19h15, mas afirmou que o pouso ocorreu com todos os sistemas operacionais funcionando corretamente.
Na última sexta-feira, um avião ATR-72 da Voepass caiu em Vinhedo, São Paulo, resultando na morte de todas as 62 pessoas a bordo. Entre as vítimas estavam quatro catarinenses, incluindo um pai e sua filha de três anos, que fariam conexão em Guarulhos para comemorar o Dia dos Pais em Florianópolis.
A principal suspeita para a queda é que uma formação de gelo na asa tenha causado perda de estabilidade, levando a aeronave a entrar em “parafuso chato”.
Fonte: gazetabrasil