F1: Verstappen adota postura cautelosa para corrida em Zandvoort


O piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, se mostrou cauteloso quanto às suas chances de vitória no GP da Holanda de Fórmula 1 neste próximo final de semana. O holandês, que busca seu quarto triunfo consecutivo em sua corrida ‘em casa’, destacou que a temporada de 2024 tem sido mais competitiva, com a ascensão de equipes como McLaren, Mercedes e Ferrari, tornando o cenário menos previsível.

Durante a coletiva de imprensa nesta quinta-feira em Zandvoort, Verstappen adotou uma postura realista sobre suas chances no fim de semana. “Você tem que ser realista,” afirmou. “Se houver a possibilidade de vencer, é claro que vamos tentar. Mas se não houver chance, é muito simples. Você não merece ganhar e segue em frente, buscando melhorar.”

A temporada passada teve Verstappen dominando a grande maioria das corridas, inclusive em Zandvoort, onde parecia imbatível. No entanto, o cenário este ano é diferente, com o piloto admitindo que está menos confiante em relação à vitória. “Vamos ter que esperar e ver onde estamos ao longo do final de semana. No ano passado, cheguei aqui muito mais confiante, sabendo que tínhamos uma grande chance de ganhar. Mas a temporada atual está muito mais competitiva, e do nosso lado, ainda estamos tentando melhorar o equilíbrio do carro,” acrescentou.

Caso consiga vencer em Zandvoort no próximo domingo, Verstappen igualará o lendário Jim Clark em número de vitórias no circuito holandês, um feito que reforçaria ainda mais sua posição entre os grandes nomes da Fórmula 1. Contudo, o piloto sabe que o caminho até a vitória este ano será mais difícil do que em temporadas anteriores.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores Comissão do Senado aprova indenização de R$ 50 mil para crianças afetadas pelo Zika Vírus
Próxima Corpo de Bombeiros combate quatro incêndios em Mato Grosso neste sábado (20)