Ao lado de Nadal, Federer inicia adeus ao tênis nesta sexta (23/9)


gettyimages-1199269294

Chegou a hora do adeus. Nesta sexta-feira (23/9), o tenista Roger Federer fará sua última partida como tenista profissional. Aos 41 anos, o suíço multicampeão preparou uma despedida à altura de uma trajetória dentro do esporte junto de um momento histórico. Federer fará sua última partida no torneio de duplas ao lado de Rafael Nadal, um de seus principais rivais ao longo da carreira.

A partida será pela Laver Cup, torneio amistoso que reúne uma espécie de seleção europeia contra tenistas de todo o resto do mundo. A dupla formada pelo suíço e pelo espanhol enfrentará Jack Sock e Frances Tiafoe, ambos dos Estados Unidos.

 

“Será uma situação única. Passar pela carreira que tivemos e sermos capazes de manter uma boa relação, creio que é uma grande mensagem, não só para o tênis, mas para o esporte e talvez além”, declarou Federer sobre jogar ao lado de Rafa.

Os dois foram adversários em 40 decisões, com vantagem de Nadal. Foram 24 vitórias do espanhol contra 16 do suíço. Essa, no entanto, será a segunda vez em que os dois jogarão juntos. Eles já tinham formado uma dupla em 2017, justamente na estreia da Laver Cup. Na ocasião, venceram os norte-americanos Sam Querrey e Jack Sock por 2 sets a 1.

O 3º maior campeão da história do tênis vai se juntar a um de seus contemporâneos para se despedir do tênis, com possibilidade de sair com mais um título para a sua carreira. Independentemente do resultado, ver Federer pela última vez e ao lado de Rafael Nadal ficará para sempre na história da modalidade e do esporte de forma geral.

Anteriores Brasil usa formação ofensiva contra Gana em penúltimo teste antes da Copa
Próxima Rebanho bovino goiano atinge recorde histórico, confira!