Na madrugada desta terça-feira (13), uma mulher de 26 anos foi detida em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, sob a suspeita de ter administrado cocaína ao filho de cinco anos. O incidente ocorreu no bairro Sintrial.
Segundo o boletim da Polícia Militar (PM), a detenção foi realizada após o Conselho Tutelar do município receber denúncias e acionar a polícia. Os conselheiros interrogaram a mãe sobre a possível administração de substâncias entorpecentes aos seus filhos, um bebê de cinco meses e o menino de cinco anos.
A mulher negou as acusações, mas, mesmo assim, as crianças foram levadas ao Hospital São Francisco, onde um exame toxicológico no menino mais velho detectou a presença de cocaína em seu organismo.
A mulher foi presa e levada à Delegacia de Polícia Civil. A PM informou que ela pode ser responsabilizada pelo crime de fornecer ou entregar bebidas alcoólicas ou produtos que causem dependência física ou psíquica a menores de idade. De acordo com a legislação de 2015, a pena pode chegar a quatro anos de prisão e multa.
Não foram divulgadas informações sobre quem ficou responsável pelas crianças após a prisão da mãe.
Fonte: gazetabrasil