Entre os primeiros registros de candidaturas disponíveis no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma se destaca pela escolha pouco convencional do nome de urna. Vanessa Silva, candidata a vereadora pelo PL no Rio de Janeiro, optou pelo nome “Negona do Bolsonaro”. (Fotos no final da matéria).
Vanessa Silva é uma figura conhecida nas redes sociais, onde frequentemente compartilha fotos ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em suas postagens, ela afirma carregar o nome com “amor, orgulho e gratidão”. Ela se posiciona como uma fervorosa apoiadora de Bolsonaro, elogiando o ex-presidente e a sua visão política.
Nascida no Morro dos Cabritos, uma favela no Rio de Janeiro, Vanessa se apresenta como uma ativista de rua e patriota, profundamente insatisfeita com o sistema político atual, que ela considera corrupto e ineficaz. “Conheço o Rio pelo avesso, pois nasci na favela, sou ativista de rua, uma patriota apaixonada pelo Brasil, revoltada com o sistema podre e corrupto simbolizado pelo PT e por toda a esquerda”, declara. Ela destaca seu compromisso com a luta por um Brasil mais justo e livre de corrupção.
“Estou pronta para fazer a diferença no Rio de Janeiro. Não quero ser mais uma política que fica conversando fiado. Comigo é na atitude, é chute na porta para defender as necessidades do povo, sobretudo das mulheres que trabalham, cuidam da família, e não têm quem as defendam”, promete a ‘Negona do Bolsonaro’. Vanessa manifesta ainda sua intenção de colaborar estreitamente com o prefeito Delegado Ramagem e de formar uma parceria eficaz com Carlos Bolsonaro na Câmara dos Vereadores.
As informações sobre candidaturas estão disponíveis na plataforma DivulgaCand do TSE, que está sendo atualizada conforme as convenções de cada partido. A data limite para a oficialização dos nomes é 5 de agosto.
Fonte: gazetabrasil