Avião com 57 passageiros e 4 tripulantes cai no interior de São Paulo; não há sobreviventes (VÍDEOS)


Um avião bimotor caiu hoje (9) em um bairro de Vinhedo, no interior de São Paulo, próximo à Rodovia SP-324. O acidente ocorreu em área residencial, mas pelas informações preliminares não atingiu nenhuma estrutura. Também chovia quando ocorreu o acidente aéreo.
A Voepass Linhas Aéreas confirmou a ocorrência com o voo 2283, que estava com 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Conforme a empresa, “todos os meios para apoiar os envolvidos” foram acionados e “não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”.
Mais cedo, o portal g1, que citou a Polícia Militar, informou que a aeronave envolvida no acidente é o modelo ATR-72, que tem capacidade para comportar até 68 passageiros, e seguia de Cascavel, no Paraná, para Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.
Hospitais foram mobilizados na região para receber possíveis feridos, e os bombeiros seguem no local com sete equipes. O embarque ocorreu por volta das 12h00, e a previsão era que o avião chegasse a Guarulhos às 13h50, no horário de Brasília.
Já a Força Aérea Brasileira (FAB) declarou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado “para atuar na queda da aeronave”.

“Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a ação inicial da ocorrência”, acrescentou.

Segundo nota emitida pelo aeroporto de Cascavel, a companhia aérea Passaredo “é o único órgão que detém informações oficiais”.

“Uma operação-padrão de emergência regida pela equipe do aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas“, complementa o comunicado.

Lula lamenta ocorrido; Tarcísio anuncia volta ao Estado

Enquanto participa de um evento em Itajaí (SC), o presidente iniciou seu discurso falando sobre o acidente e pedindo um minuto de silêncio.

“Eu tenho que ser portador de uma notícia muito ruim e que eu queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio, porque acaba de cair um avião com 58 passageiros e quatro tripulantes e parece que todos morreram“, desolou.

Nas suas redes sociais, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que é uma notícia muito triste.
“Toda minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas”, escreveu Lula.
Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo informou que “o governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), está retornando para o estado de São Paulo e vai para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes”.

Sem sobreviventes

À GloboNews, a Prefeitura de Valinhos, que faz divisa com a cidade de Vinhedo, informou “que não há sobreviventes”.
Questionada pela Sputnik Brasil, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos confirmou a informação repassada pela administração do município vizinho.

“Informamos que não há sobreviventes, e os corpos estão sendo levados para o IML [Instituto Médico Legal] de Campinas”, diz a nota enviada à redação da Sputnik.

Voepass

A Voepass Linhas Aéreas publicou um comunicado em que afirma que ainda não há confirmação de como o acidente ocorreu e que a aeronave decolou sem restrição operacional e com todos os sistemas aptos para a realização do voo. Por volta das 17h40, a companhia disse que o número de vítimas é de 61 pessoas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Red Bull pode voltar ao chassi antigo para salvar Perez
Próxima Polícia Civil prende homem por exploração sexual de criança e adolescente em Paranatinga