Na tarde de domingo (28), o pecuarista Sebastião dos Reis Francisco faleceu após iniciar um tiroteio no distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, no sudoeste do Pará. Sebastião, insatisfeito com a 4ª colocação de sua filha no concurso Rainha de Rodeio, começou a atirar após a divulgação dos vencedores, xingou jurados e entrou em confronto com a Polícia Militar. (Vídeo no final da matéria).
Durante o tumulto, Sebastião disparou tiros dentro do salão de festas e foi baleado no abdômen pelos policiais. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o caos do incidente, com participantes correndo ou se deitando no chão enquanto pelo menos nove tiros são ouvidos. A Polícia Militar reagiu e Sebastião foi levado à UTI, onde passou por cirurgia, mas não sobreviveu aos ferimentos.
A organização do evento repudiou a violência, reafirmando seu compromisso com um processo justo e transparente. As fichas de votação originais do concurso estarão disponíveis para conferência. O corpo de Sebastião foi velado na madrugada desta segunda-feira (29), na comunidade Rainha da Paz. Outra pessoa presente no evento também foi ferida, mas não corre risco de morte.
Muita bala entre PMS e suspeito durante evento em salão de recepção . De acordo com informações, o evento seria o “Miss Rodeio” no município de Castelo dos Sonhos no Pará. O pai de uma candidata que perdeu o concurso, não teria aceitado a derrota da filha e abriu fogo contra os… pic.twitter.com/48y0tARAe0
— Portal Notícias do Pará (@NoticiasdoPARA) July 28, 2024
Fonte: gazetabrasil