A assessoria de imprensa do SBT informou que Silvio Santos, de 93 anos, está em recuperação e “sem novidades (em seu quadro médico) e se recuperando bem”. As informações foram divulgadas pela revista Quem. O apresentador permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 1º de agosto, após complicações de saúde relacionadas a um quadro de H1N1, que o levou a ser hospitalizado em julho.
No dia 20 de julho, Silvio Santos recebeu alta hospitalar depois de ter sido diagnosticado com Influenza A. Ele havia sido internado no dia 16 do mesmo mês para tratamento da doença. A condução do caso foi realizada com “blindagem total”, conforme revelou uma fonte ao jornal O Globo.
Na tarde do último sábado (3), a assessoria do SBT atualizou o estado de saúde do apresentador, esclarecendo que ele segue sem alterações significativas.
Desde o fim de 2019, Silvio Santos não tem uma rotina regular de gravações. A última vez que o apresentador comandou seu programa de auditório foi no início de novembro daquele ano. Na época, ele teria ficado bastante abalado com a morte de Gugu Liberato e não se sentiu à vontade para gravar.
A pandemia de Covid-19 também impactou a rotina de gravações do apresentador, que precisou seguir novos protocolos de segurança.
Discrição sobre o caso
A condução do caso de Silvio Santos no hospital tem sido marcada pela discrição. Segundo uma fonte do jornal O Globo, o hospital adota um esquema de “blindagem total” em relação às informações sobre o estado de saúde do apresentador.
Fonte: gazetabrasil