Caoa Chery Tiggo 8 híbrido nacional deve ser renovado pela metade; entenda


O Caoa Chery Tiggo 8 Pro Hybrid será o primeiro modelo híbrido plug-in nacional, com produção em Anapólis (GO), e seu lançamento acontece no final deste mês de agosto. O SUV de sete lugares teve o seu primeiro teaser oficial revelado nesta terça-feira (5) e um fato chama atenção: a dianteira continua a mesma do atual, mas a traseira tem novas lanternas.

Pela imagem divulgada, a assinatura dos faróis de LED é a mesma do atual Tiggo 8 Pro Plug-in vendido por R$ 239.990 e importado da China, portanto, não traz as mudanças no modelo vendido no exterior. A única diferente é que o logotipo da Chery parece ser iluminado. Resta saber se isso é apenas um efeito na imagem ou se de fato estará no SUV nacional.

Já a traseira, muda. As lanternas de LED agora são unidas por um filete — semelhante ao Tiggo 7 — e o design interno das peças também é inédito, com visual que segue uma linha parecida à do rival GWM Haval H6. Essa será a primeira reestilização do Caoa Chery Tiggo 8 Pro. Que, lembremos, já havia chegado ao Brasil em setembro de 2022 com visual diferente do Tiggo 8 apenas a combustão.

O teaser confirma que o design é de uma versão do Tiggo 8 que, na China, se chama DP-i PHEV (híbrida com recarga externa). Além disso, pelos flagras, a tampa traseira traz mais vincos, deixando o modelo com um visual mais robusto. Por outro lado, o para-choque permanece praticamente o mesmo, replicando os refletores e as falsas saídas de escape trapezoidais do Tiggo 8 Pro vendido atualmente no Brasil.

O Tiggo 8 Pro DP-i chinês traz um desenho na dianteira bem diferente do nosso Tiggo 8 Pro. A grade octogonal dá lugar a outra mais aberta, com desenho estilo carretel (como nos Lexus). Os faróis são redesenhados e trocam os guias de LED em L por filetes horizontais, o que não acontece no teaser. Os recortes do para-choque dianteiro também mudam. Cabe esperar para ver isso vai acontecer, porém, não é o que indica a imagem divulgada.

A produção do novo Tiggo 8 Pro Hybrid faz parte do investimento de R$ 3 bilhões na fábrica de Anápolis (GO) nos próximos cinco anos. O montante, inclusive, também será aplicado na fabricação de outros modelos da marca como o Tiggo 5X, Tiggo 7 e o Tiggo 8.

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O conjunto híbrido do novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro nacional não deve mudar. Fica o motor 1.5 turbo ligado a outros dois elétricos, com potência combinada de 317 cv e torque de 56,6 kgfm. O câmbio DHT com três marchas mecânicas simula 11 relações no total, “preenchendo” as demais com os motores elétricos. De acordo com a Caoa, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. Já as baterias de 19 kWh dão autonomia para rodar 77 km apenas no modo elétrico, segundo o Inmetro.

Mais detalhes e imagens do Caoa Chery Tiggo 8 Pro Hybrid devem ser revelados em breve.

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Fonte: direitonews

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