F1: Sauber tem dia produtivo nos treinos livres para o GP da Bélgica


Nessa sexta-feira, durante as sessões de treinos livres para o Grande Prêmio da Bélgica de F1, a equipe KICK Sauber teve um dia produtivo. Valtteri Bottas e Zhou Guanyu colocaram seus carros à prova no circuito mais longo do calendário da Fórmula 1, enquanto a equipe coletava dados e informações sobre a configuração e os pneus dos carros em uma pista de alta eficiência.

Antes da classificação de amanhã, os engenheiros da Sauber se concentrarão no ajuste fino da configuração para extrair aquele pouco extra crucial de desempenho que dará um impulso adicional aos pilotos.

Após as sessões de treinos livres os pilotos da Sauber falaram.

Valtteri Bottas:

“Hoje foi um dia produtivo de aprendizado – esta pista nunca decepciona. Temos que testar e entender ainda mais as novas peças introduzidas em Budapeste, embora o Spa seja obviamente muito diferente, enquanto tentamos diferentes configurações para obter uma imagem clara do que precisaremos do nosso carro para domingo. Embora tenhamos desfrutado de duas sessões secas hoje, o ponto de interrogação permanece na previsão de amanhã – há alguma chuva esperada, o que não seria incomum para o Spa. De qualquer forma, tivemos um número decente de corridas longas hoje, reunindo dados úteis para trabalharmos durante a noite. O domingo continua sendo nossa principal prioridade, e o sol deve estar fora novamente até lá – então precisaremos configurar o carro de acordo.”

Zhou Guanyu:

“Hoje foi um dia bastante complicado no escritório, mas conseguimos passar pelo nosso programa e coletar uma grande quantidade de dados e informações para comparar meu pacote com as novas atualizações usadas pelo Valtteri. É claro que precisamos fazer progressos significativos para encontrar um pouco mais de ritmo: é bastante difícil lutar pelo top 10 – e até mesmo pelo top 15. Enquanto estamos lá com o grupo, acho que estamos na parte de trás neste momento. Agora é hora de nos reagruparmos, analisarmos os dados e tentarmos encontrar mais alguns décimos para estarmos mais perto de nossos concorrentes. Vamos ver o que o tempo tem reservado amanhã e o que isso significa para o desempenho do nosso carro. O Spa sempre tem algumas surpresas no bolso, o que poderia me ajudar a me colocar mais em posição.”

Fonte: f1mania

Anteriores Homem de 56 anos é preso suspeito de matar namorada de 15 anos na Paraíba
Próxima Brasil vence a Nigéria em sua estreia nas Olimpíadas