Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de envolvimento em pelo menos três sequestros-relâmpago e um roubo, ocorridos desde a última quarta-feira (10) na zona sul de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O indivíduo estava foragido após ter sido beneficiado pela saída temporária, conhecida como “saidinha”.
A prisão ocorreu em um conjunto habitacional na mesma região, após um vendedor, vítima de um sequestro-relâmpago na noite de segunda-feira (15) na área do Guaporé, denunciar o suspeito. Durante o crime, o vendedor teve seu carro e aproximadamente R$ 30 mil roubados.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado. Segundo o delegado Diógenes Santiago Netto, ele confessou os crimes após ser detido.
“Ele foi beneficiado com a saída temporária e não retornou. Ele é investigado devido ao modo de agir, com utilização de arma de fogo, colocar vítimas em porta-malas, fazer com que elas façam transferências via aplicativos bancários no final da noite na região da zona sul”, disse o delegado.
Fonte: gazetabrasil