UOL – O Cuiabá vai ao Chile encarar o Palestino nesta quinta-feira (18), às 19 horas (de Brasília) no estádio Municipal de Concepción, pelo jogo de ida dos playoffs da fase final da Copa Sul-Americana. O Dourado foi vice-líder do Grupo G da competição, enquanto a equipe Tricolor foi a terceira colocada do Grupo E da Copa Libertadores.
A equipe mato-grossense terminou a fase de grupos da Sul-Americana invicta, com três vitórias e três empates. Porém, o Lanús conquistou uma vitória a mais e, desse modo, conquistou a liderança da chave. Mesmo assim, essa é a primeira vez que o Dourado consegue avançar para a fase de mata-mata desde que a fórmula atual foi adotada.
O Cuiabá chega ao duelo embalado por uma vitória por 2 a 1 sobre o Bahia pela rodada mais recente do Brasileirão. Isidro Pitta marcou os dois gols que encerraram o jejum de cinco partidas sem vencer e que afastaram o time da zona de rebaixamento.
Para a partida, o técnico Petit terá o retorno do lateral-direito Matheus Alexandre, que está recuperado de lesão. Com isso, ele terá o elenco completo à disposição.
Do lado do Palestino, o técnico Lucas Bovaglio terá como desfalque o meia Nicolás Meza, que está no departamento médico.
A equipe chilena fez uma campanha modesta na Libertadores, vencendo apenas dois jogos: contra o lanterna Millonarios da Colômbia e depois contra o Flamengo em pleno Maracanã. Um fator que atrapalhou o Palestino na competição foram os vetos da Conmebol aos estádios escolhidos pelo clube. Por isso, o time teve que mandar seus jogos fora de Santiago.
A partida mais recente do Tricolor foi na última sexta-feira (12), quando venceu o Santiago Wanderers por 3 a 1 pela semifinal da fase regional da Copa Chile. Jonathan Benítez, Misael Dávila e Michael Fuentes marcaram os gols da classificação.
Fonte: odocumento