F1: Sainz quer mais pódios e vitórias antes de sair da Ferrari


Apesar de sua saída da Ferrari estar confirmada para o final da atual temporada da Fórmula 1, Carlos Sainz não desiste de brigar por bons resultados em 2024. O espanhol conversou com o Racingnews365 e revelou seus objetivos para o restante do campeonato.

“Espero que possamos conquistar mais vitórias e pódios”, disse Sainz. “No fim das contas, essa tem que ser a meta para este ano.”

“Reconhecemos que o campeonato é um desafio muito grande, dado o nível da Red Bull e de Max (Verstappen), mas acho que o foco da Ferrari este ano tem que ser buscar pódios e vitórias, e eu vou estar lá para tentar conseguir isso, assim como fiz nos últimos três anos. Sempre que surgiu uma oportunidade, nós a aproveitamos. Então, o objetivo é me manter focado e curtir cada momento deste último ano”, acrescentou.

Sainz ocupa atualmente a quarta colocação no campeonato de pilotos. Chegar ao fim do ano nesta posição seria seu melhor resultado na F1. Subir mais vezes ao pódio também ajudaria a alcançar esse objetivo, já que o espanhol soma cinco pódios até aqui em 2024.

A inesperada vitória em Melbourne, conquistada apenas duas semanas após não participar do GP da Arábia Saudita devido a uma crise de apendicite, foi descrita por Sainz como um dos momentos mais felizes de sua carreira.

“Fiquei muito orgulhoso, não tanto pela vitória em si, mas por tudo o que aconteceu no início do ano”, disse Sainz. “Primeiro a notícia ruim de que eu não continuaria na Ferrari, depois o bom começo de temporada, a cirurgia, perder uma corrida e ter que voltar direto para uma vitória. Foi um momento muito especial na minha carreira, algo que me deixou muito orgulhoso, muito feliz. Provavelmente um dos momentos mais felizes da minha vida”, completou o piloto espanhol.

Fonte: f1mania

Anteriores A OTAN não é capaz nem está preparada para defender os países europeus, diz ex-militar dos EUA
Próxima Motorista é preso na BR-174 por conduzir sob efeito de cocaína