Um incidente grave ocorreu em um supermercado na cidade de Santos, litoral de São Paulo (SP), quando um pitbull atacou um menino de 2 anos, além de ferir seu pai e avô. O caso aconteceu no último sábado (29), dentro de uma lanchonete situada na Avenida Nossa Senhora de Fátima.
De acordo com relatos de Jéssica Ramos, mãe da criança, o menino foi atacado quando se levantou da mesa para seguir seu pai até o balcão.
O pitbull, que estava perdido, avançou na direção do garoto, fazendo com que seu avô se colocasse entre eles e acabasse sendo mordido na barriga.
Após um momento de tensão, o avô conseguiu afastar o animal jogando carrinhos de supermercado em sua direção, permitindo que a mãe pegasse o menino e o levasse para a cozinha da lanchonete.
A criança, o pai e o marido foram socorridos pelo Samu e levados à UPA Zona Noroeste. Os três já foram liberados e se recuperam em casa.
Segundo a família, o menino de 2 anos fraturou uma costela, teve arranhões na cabeça e nos braços. O avô está “bastante machucado”, com ferimentos em partes do corpo e na mão. Já o pai do menino também ficou machucado na mão.
O Atacadão lamentou o ocorrido em nota e informou ter prestado os primeiros socorros e acionado o Samu para atender a família.
“Estamos em contato com os familiares desde o incidente, oferecendo toda assistência necessária neste momento”, afirmou o supermercado.
Fonte: gazetabrasil