A Volvo apresentou a linha 2025 do XC40. Ou melhor, EX40, já que a marca sueca mudou o nome do SUV elétrico para seguir uma nova padronização. Autoesporte foi conhecer o modelo em Gotemburgo (Suécia) para mostrar o que há de novo. Veja o vídeo completo abaixo!
Cabe dizer que nem todas as mudanças do carro europeu serão adotadas na versão brasileira do SUV premium. Em outros mercados, por exemplo, o EX40 terá um incremento de 28 cv na potência, totalizando 436 cv. Para o Brasil, o SUV chegará com os mesmos 408 cv e 67 kgfm de torque, derivados de dois motores elétricos em cada eixo.
Tendo essa questão em vista, as únicas alterações ficam por conta do badge “EX40”, que substitui o logotipo do antigo nome. Além disso, a fabricante adiciona a cor “Sand Dune”, uma espécie de bege.
As baterias de íons de lítio têm 82 kWh de capacidade. De acordo com o ciclo WLTP, o EX40 oferece até 420 km de autonomia. Entretanto, no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), a versão brasileira tem 348 km. Dado, aliás, que deve permanecer, já que a mecânica não munda em solo brasileiro.
Veja também:
O preço ainda é um mistério. Entretanto, não deve subir muito em relação a tabela atual de R$ 342.950 na versão Plus e de R$ 405.950 na Ultimate (que receberá o nome Ultra). Afinal, não há incremento de equipamentos no Volvo EX40 2025, que está previsto para chegar ao Brasil até agosto de 2024.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews