Em uma partida emocionante no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Athletico-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira (26.06), pela 12ª rodada do Brasileirão. Os gols que garantiram a vitória dos donos da casa foram marcados por Gabriel Veron e Vitinho.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 20 pontos e subiu para a quinta colocação, se aproximando do G4. Já o Athletico-PR, que agora tem 19 pontos, caiu para a sexta posição, sendo ultrapassado pelo clube mineiro.
O jogo marcou a estreia do técnico Juca Antonello no comando do Athletico-PR, após a saída de Cuca nesta segunda-feira. A partida começou com o Cruzeiro pressionando e quase abrindo o placar com Arthur Gomes aos dois minutos.
Aos 14 minutos, Gabriel Veron aproveitou um belo passe de Matheus Pereira e abriu o placar para o Cruzeiro. O time da casa seguiu com as melhores oportunidades e quase ampliou com William aos 19 minutos.
No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, com boas chances para ambos os lados. Aos 20 minutos, o Cruzeiro chegou a marcar o segundo gol com Arthur Gomes, mas a jogada foi anulada por impedimento.
O Athletico-PR pressionou em busca do empate, mas o Cruzeiro se segurou bem na defesa. Aos 45 minutos, Vitinho marcou o segundo gol da equipe mineira, garantindo a vitória e seu primeiro gol como profissional.
Com o resultado, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Flamengo no próximo domingo, enquanto o Athletico-PR terá pela frente o Vitória.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 ATHLETICO-PR
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de junho de 2024 (Quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA-AL) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo e Vitinho (Cruzeiro); Fernandinho (Athletico-PR)
GOLS: Gabriel Veron, aos 14 minutos do primeiro tempo; Vitinho, aos 45 minutos do segundo tempo (Cruzeiro).
CRUZEIRO: Anderson Paixão; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki Bruno (Villalba); Lucas Romero (Machado), Lucas Silva e Ramiro (Barreal); Matheus Pereira, Gabriel Veron (Vitinho) e Arthur Gomes (Robert). Técnico: Fernando Seabra
ATHLETICO-PR: Léo Linck; Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick (Zé Vitor), Christian e Nikão (João Cruz); Mastriani (Pablo) e Julimar (Zapelli). Técnico: Juca Antonello
Fonte: odocumento