Sobe para 178 o nº de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas; 34 pessoas estão desaparecidas


A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou nesta segunda-feira (24) que o número de vítimas fatais das intensas chuvas subiu para 178. Além disso, há 34 pessoas desaparecidas no estado. O levantamento aponta que 2,398 milhões de pessoas foram afetadas pela tragédia climática em 478 municípios.

Atualmente, 10.485 pessoas estão vivendo em abrigos, enquanto 388.781 estão desalojadas. Algumas famílias conseguiram retornar às suas casas após uma limpeza geral e desinfecção dos imóveis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A população pode se cadastrar para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, basta enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199, recebendo uma confirmação para começar a receber as atualizações.

Outra opção é o cadastro via WhatsApp. Para acessar o serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611. O usuário deve interagir com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”. Após a primeira interação, é possível compartilhar a localização atual ou qualquer outra de interesse para receber as mensagens da Defesa Civil estadual.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Debatedores sugerem que práticas sustentáveis do Legislativo sejam adotadas por estados e municípios
Próxima Rússia, China e Irã caminham para parceria estrutural devido à Ucrânia, diz chanceler turco