Um homem de 61 anos foi detido na quarta-feira (19) sob suspeita de ter filmado um vídeo de teor sexual com uma menina de seis anos, sua bisneta por parte de sua companheira, em Itabirito, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais (MG). Ele compartilhou o registro em um aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos em redes sociais.
O caso foi denunciado na noite de terça-feira, quando o vídeo veio à tona, e as investigações começaram para identificar o responsável pelo perfil que divulgou o conteúdo dos abusos.
Após ser localizado e interrogado, o homem confessou o crime, embora tenha alegado que publicou o vídeo na internet por engano. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.
Durante a busca na residência do homem, os agentes desbloquearam seu telefone e verificaram que o perfil era o mesmo, logado com os dados do idoso. De acordo com a Polícia Civil, também foi encontrada a gravação original do vídeo, na qual o suspeito teria até mudado o ângulo para mostrar seu próprio rosto em algumas filmagens.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando os crimes de estupro de vulnerável e divulgação de material contendo cenas de exploração sexual envolvendo criança.
Fonte: gazetabrasil