O Sanear continuará investindo na ampliação do atendimento e modernização das suas estruturas. A garantia foi dada pelo engenheiro Hermes Ávila ao assumir a presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis em substituição a Paulo José Correia, que deixou o cargo em cumprimento à legislação eleitoral.
Servidor concursado e com 20 anos de atuação na autarquia, o novo presidente elenca como prioridades o prosseguimento de ações desenvolvidas pelo seu antecessor. Ele destacou o programa de redução de perdas, que tem ajudado a aumentar as receitas do Sanear, e as medidas visando ampliar a segurança hídrica através da modernização dos sistemas de captação (Rio Vermelho e poços artesianos) e do aumento da capacidade de reservação de água no município.
“O Sanear vive hoje um dos melhores momentos de sua história e é referência nacional em saneamento básico. A minha missão é dar sequência ao trabalho, buscando sempre a excelência no atendimento aos cidadãos”, disse Hermes.
Outra prioridade será o acompanhamento dos projetos propostos ao Governo Federal para a obtenção de recursos dentro do novo Programa de Aceleração do Crescimento. “Os projetos somam cerca de R$ 190 milhões e, além de suprir demandas atuais, vão deixar nosso saneamento básico preparado para suportar o crescimento da cidade nos próximos anos. Queremos repetir o êxito obtido nas edições anteriores do PAC”, disse ele referindo-se aos investimentos que ajudaram a garantir a universalização dos serviços de esgoto, água tratada e coleta de resíduos.
Esta é a segunda vez que Hermes Ávila responderá pela presidência da principal autarquia de saneamento de Mato Grosso. Ele havia sido escolhido pelo prefeito José Carlos do Pátio para substituir a ex-presidente Terezinha Silva de Souza, morta em janeiro de 2021, e dirigiu o Sanear até outubro de 2022 – quando foi sucedido por Paulo José.
“Agradeço a confiança do prefeito José Carlos do Pátio e estou ciente da responsabilidade que temos pela frente. Conto com o apoio da nossa equipe para dar sequência a essa trajetória de sucesso, buscando sempre a satisfação dos rondonopolitanos e o desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, concluiu.
Fonte: mt.gov.br