Gefron apreende carga de cloridrato de cocaína avaliado em R$ 4,1 milhões em caminhão frigorífico


Uma operação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) resultou na apreensão de 159 tabletes de cloridrato de cocaína escondidos em um caminhão frigorífico, neste domingo (2), na cidade de Cáceres (220 km de Cuiabá).

A abordagem ao veículo aconteceu na região da Vila Caramujo, onde uma equipe fazia um bloqueio de fiscalização. Durante a vistoria e com auxílio dos cães farejadores, os policiais localizaram quatro fardos de entorpecentes na câmara fria, camuflados entre as carnes.

O motorista do caminhão, um homem de 43 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Fronteira de Cáceres. Os 159 tabletes de cloridrato de cocaína somam 167,5 quilos, com valor estimado em R$ 4,1 milhões.

Esta ação do Gefron, da Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), é parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços.

A força-tarefa contou com cooperação da Agência Regional de Inteligência do Comando Regional 2, Exército Brasileiro e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Fonte: odocumento

Anteriores Rio Grande do Sul: comissão do Senado faz definição de 7 projetos prioritários para o estado
Próxima Juiz espanhol convoca esposa de Pedro Sánchez para depor como investigada em caso de corrupção