Bombeiro salva bebê de 14 dias que engasgou com leite materno em Guarantã do Norte


Um bombeiro militar salvou a vida de um bebê de apenas 14 dias que se engasgou com leite materno na madrugada de sábado (01.06), em Guarantã do Norte (MT). O herói da história foi o soldado BM Joel Ghisleri, que agiu rapidamente para desobstruir as vias aéreas da criança.

O casal procurou o quartel dos bombeiros com o bebê, que apresentava grande dificuldade para respirar. Ao perceber a gravidade da situação, o soldado Ghisleri iniciou imediatamente as manobras de Heimlich, técnica utilizada para desengasgar pessoas.

“Assim que vi o casal chegando com o bebê, corri para fora do quartel para prestar socorro imediatamente. Percebi que o bebê estava com muita dificuldade para respirar. Então, iniciei as manobras de desobstrução das vias aéreas, fazendo com que o leite fosse regurgitado”, relatou o bombeiro.

Após o sucesso da manobra, a equipe de bombeiros encaminhou o bebê para o hospital local, onde recebeu os devidos cuidados médicos. A ação rápida e precisa do soldado Ghisleri foi fundamental para salvar a vida da criança.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

NORTÃO MT

Fonte: nortaomt

Anteriores Maior ponte construída sobre o Rio Cuiabá terá 390 metros de extensão
Próxima Mamão/Cepea: Queda nas temperaturas desestimula consumo, ocasionando queda nos preços