Elevador da Fatec de Santos trava e despenca com alunos


Momentos de pânico e apreensão foram vividos por alunos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Rubens Lara e da Escola Técnica Estadual (Etec) Dona Escolástica Rosa, em Santos, na manhã desta segunda-feira (3). Um dos elevadores do prédio travou e despencou do andar térreo para o poço, deixando os ocupantes presos por cerca de 11 minutos.

Segundo informações do Centro Paula Souza (CPS), responsável pela unidade de ensino, os alunos que estavam dentro da cabine conseguiram sair em segurança. Ninguém ficou ferido. A empresa de manutenção do equipamento foi acionada para realizar uma vistoria e identificar as causas do incidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O CPS não divulgou o número exato de pessoas que estavam no elevador no momento do acidente. No entanto, um aluno que presenciou a situação relatou à TV Tribuna que havia crianças e uma gestante entre os ocupantes.

“Eles gritavam. Tinha uma menina passando mal dentro do elevador, gritando e chorando”, contou o estudante, que preferiu não se identificar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No momento do acidente, segundo o CPS, este era o único elevador em funcionamento na unidade. O aluno também mencionou que os estudantes foram orientados a evitar o uso dos outros quatro elevadores disponíveis no prédio.

Este não é o primeiro incidente envolvendo elevadores na Fatec e Etec de Santos. Em março deste ano, outro elevador travou e despencou do andar térreo para o poço, causando grande transtorno aos alunos. Na ocasião, os estudantes tiveram que ser resgatados por outros colegas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Casos de bronquiolite têm alta de 34% no Rio de Janeiro
Próxima Redução de Casos de Dengue em São Paulo: Tendência de Estabilidade Segundo Boletim de Saúde