O presidente russo chegou à China para uma visita de Estado de dois dias e passará por Pequim e Harbin.
Putin e Xi tiveram uma breve conversa antes das negociações durante a caminhada até o Grande Salão do Povo em Pequim.
Espera-se que os presidentes discutam diversas questões relativas à relação entre os dois países e às perspectivas de desenvolvimento, bem como questões internacionais e regionais, incluindo o conflito na Ucrânia e a situação no Oriente Médio e na Ásia.
Após o encontro restrito, haverá uma reunião ampliada com a participação de delegações dos dois países.
Na sequência dos resultados das conversações, Putin e Xi deverão assinar documentos conjuntos e adotar uma declaração sobre o aprofundamento das relações de parceria abrangente e cooperação estratégica.
Mais tarde, os presidentes continuarão sua comunicação em um ambiente informal. Espera-se que Putin e Xi Jinping sigam conversando enquanto tomam chá e caminham em um parque. Mais tarde, o jantar informal será seguido de conversas com a participação de alguns membros da delegação.
Presidente russo é recebido por estudantes, guarda de honra e orquestra
Alunos de escolas primárias em Pequim saudaram o presidente Vladimir Putin com flores e bandeiras russas e chinesas quando ele chegou ao Grande Salão do Povo.
Além da guarda de honra e da orquestra, participaram várias dezenas de alunos da escola “Shijia” de Pequim e crianças russas de uma escola da Embaixada da Rússia na China.
‼️Xi Jinping recebe seu homólogo russo, Vladimir Putin, no Grande Salão do Povo em Pequim
O presidente russo foi recebido com honras e uma cerimônia de boas-vindas pelo Exército de Libertação do Povo Chinês. Os hinos de ambas as nações foram tocados enquanto Xi e Putin apertavam… pic.twitter.com/dQRRzcYrHo
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) May 16, 2024
As crianças seguravam flores e bandeiras da Rússia e da China nas mãos. Elas saudaram o presidente e a delegação russa com a frase em chinês dando as boas-vindas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil