A epidemia de dengue no estado de São Paulo se agrava a cada dia. Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgados neste sábado (11), o número de casos confirmados da doença já ultrapassou 1 milhão em 2024, chegando a 1.014.167.
Deste total, 1.241 casos são considerados graves, o que aumenta ainda mais a preocupação com a doença. O número de mortes também segue em alta, com 681 óbitos confirmados e outros 808 em investigação.
Na capital paulista, a situação também é crítica. A cidade já registra mais de 300 mil casos de dengue neste ano, com 122 mortes confirmadas e 275 óbitos sob investigação. De acordo com o último boletim da prefeitura, todos os 96 distritos da capital estão em situação de epidemia.
Na última sexta-feira (3), um menino autista de 4 anos com sintomas de dengue morreu após receber antibiótico para tratar dor de garganta na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ermelino Matarazzo. O caso chocou a população e reforçou a necessidade de atenção e cuidado com a doença
Fonte: gazetabrasil