– Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o mais novo ataque à Lava Jato e a decisão do CNJ em relação ao afastamento da juíza Gabriela Hardt
*) Não é de hoje que a Lava Jato vem sendo alvo de diferentes tipos de críticas, ataques, ações, etc…
A mais nova ação veio do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça. Nesta semana, o corregedor-nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, determinou o afastamento da ex-titular da 13ª vara de Curitiba, Gabriela Hardt, e desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) por supostas irregularidades relacionadas à condução das investigações.
Lembrando: Hardt substituiu o ex-juiz e hoje senador Sergio Moro (União-RJ) na condução do processos em Curitiba.
Acontece que essa decisão monocrática do corregedor Salomão foi revertida, ao menos em parte, em um julgamento realizado no CNJ nesta terça-feira.
Este episódio do podcast 15 Minutos é dedicado a explicar todo esse assunto. O convidado é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília, que acompanha de perto os temas do Judiciário.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Fonte: gazetadopovo