Irã na ONU: ‘Se os EUA iniciarem uma operação militar contra o Irã, terão resposta proporcional’


Maria Zakharova durante coletiva a jornalistas - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2024

Se os Estados Unidos iniciarem uma ação militar contra o Irã, os seus cidadãos ou os seus interesses, o Irã exercerá o seu direito de responder proporcionalmente“, disse Amir Saeid Iravani, durante uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) para abordar a crise entre Tel Aviv e Teerã.

O embaixador disse ainda que o ataque iraniano a Israel foi necessário e proporcional, e teve como alvo apenas instalações militares, disse neste domingo (14).
“Essas ações concluídas foram necessárias e proporcionais. Foram precisas e visaram apenas objetivos militares, e foram realizadas cuidadosamente para minimizar o potencial de escalada e prevenir danos civis”, afirmou Iravani aos membros do Conselho de Segurança da ONU.

Ataque

O Irã lançou dezenas de drones e mísseis contra Israel na noite de sábado (13), depois de ameaçar retaliar um ataque aéreo mortal ao Consulado-Geral iraniano na Síria, que matou sete membros da elite do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) há duas semanas (1º).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Diferença entre os preços do diesel encontrados na BR-101 e na rodovia Fernão Dias é de cerca de 4%
Próxima PF Investiga Nacionalidade de Vítimas Encontradas em Barco à Deriva no Pará