Na quarta-feira (27) o secretário da Receita, Robinson Barreirinhas, afirmou que o devedor contumaz de impostos é uma “chaga” e comparou esses contribuintes a “bandidos”. A fala foi feita por ele durante apresentação de um programa de transição tributária para empresas.
“A gente não está falando de contribuinte. A gente está falando de bandido. É gente que abre empresa para simplesmente ter débito e prejudicar a concorrência”, disse Barreirinhas ao citar um grupo de cerca de 1.100 empresas que estariam nessa situação e que, juntas, devem R$ 240 bilhões.
Durante a entrevista coletiva, o secretário da Receita foi questionado sobre um projeto de lei para tratamento de devedores contumazes e fez a dura crítica à iniciativa.
Atualmente, a equipe econômica do Governo Lula está em um grande esforço para aumentar a arrecadação de impostos e, assim, tentar melhorar a situação fiscal.
O governo federal tem tentando fechar o cerco aos devedores de impostos brasileiros e alguns dos benefícios tributários.
Fonte: gazetabrasil