Em resposta a duas matérias veiculadas neste site, sendo a primeira postada no dia 14 de março com a informação de que a empresa de Huark Douglas Corrêa teria fechado contrato de R$ 19 milhões com CISVARC para o fornecimento de locação de ambulâncias.
Na segunda matéria, foi reproduzida uma publicação do site Canal 63, que divulgou uma denúncia do Sindicato dos Enfermeiros de Tocantins, segundo a qual a empresa Neovidans Gestão em Saúde teria colocado em risco a saúde pública em hospitais do Tocantins devido ao armazenamento de medicamentos.
Por meio de sua assessoria jurídica, a Neovidans enviou nota de esclarecimento à redação da Bronca Popular para refutar os fatos narrados nas reportagens.
De acordo com a nota, não procede a denúncia apresentada pelo Sindicato dos Enfermeiros de Tocantins.
“A Neovidans, em um esforço de atendimento emergencial à região desassistida, operacionalizou 40 leitos de UTI em apenas uma semana. Reconhecemos que, diante da urgência da situação, pequenas inconsistências foram identificadas, mas asseguramos que todas foram prontamente sanadas, sem que houvesse comprometimento da eficácia dos tratamentos ou risco à saúde dos pacientes”, destaca a nota.
“Quanto à contratação pela CISVARC, destacamos que o atestado de capacidade técnica apresentado pela Neovidans comprova nossa aptidão e experiência para o desempenho das atividades contratadas, sendo totalmente pertinente e compatível com o objeto do contrato. Importante salientar que a contratação da empresa Neovidans pelo CISVARC representa uma redução de aproximadamente 90% (noventa por cento) dos custos aos cofres públicos, tendo como parâmetro o valor praticado pela empresa que precedeu a Neovidans na gestão do serviço supramencionado”, diz outro trecho do documento.
Não é dono da empresa
Em conversa com a reportagem, a assessoria jurídica da Neovidans Gestão em Saúde enfatizou que o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Corrêa, não faz parte do quadro societário da empresa. Ela frisou ainda que isso pode ser verificado nos documentos constitutivos da empresa arquivados na Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat).
Na íntegra a Nota da Neovidans Gestão em Saúde
Nota de Esclarecimento – Neovidans Gestão em Saúde
Em resposta à matéria publicada pelo site “A Bronca Popular”, intitulada “RISCO À SAÚDE: CISVARC contrata Neovidans, denunciada por risco à saúde em hospitais do Tocantins”, a Neovidans Gestão em Saúde esclarece: A acusação de armazenamento inadequado de medicamentos em nossas instalações de Palmas/TO não reflete a realidade operacional da empresa.
A Neovidans, em um esforço de atendimento emergencial à região desassistida, operacionalizou 40 leitos de UTI em apenas uma semana.
Reconhecemos que, diante da urgência da situação, pequenas inconsistências foram identificadas, mas asseguramos que todas foram prontamente sanadas, sem que houvesse comprometimento da eficácia dos tratamentos ou risco à saúde dos pacientes.
Ressaltamos que as alegações sobre a qualidade do transporte e armazenamento de medicamentos e insumos não correspondem às práticas e aos padrões rigorosos que seguimos. Procedimentos de controle e segurança são nossa prioridade, garantindo a integridade e a eficácia de todos os produtos utilizados nos tratamentos.
Quanto à contratação pela CISVARC, destacamos que o atestado de capacidade técnica apresentado pela Neovidans comprova nossa aptidão e experiência para o desempenho das atividades contratadas, sendo totalmente pertinente e compatível com o objeto do contrato. Importante salientar que a contratação da empresa Neovidans pelo CISVARC, representa uma redução de aproximadamente 90% (noventa por cento) dos custos aos cofre públicos, tendo como parâmetro o valor praticado pela empresa que precedeu a Neovidans na gestão do serviço supramencionado.
Lamentamos a veiculação de informações que não correspondem à verdade dos fatos e reiteramos nosso compromisso com a transparência, a eficiência e, sobretudo, com a saúde dos pacientes atendidos.
Estamos à disposição para esclarecimentos adicionais e reafirmamos que medidas judiciais cabíveis estão sendo analisadas em face das inverdades anteriormente noticiadas por este mesmo veículo de comunicação.
A Neovidans Gestão em Saúde permanece fiel ao seu compromisso de oferecer serviços de saúde de alta qualidade, contribuindo para o bem-estar da população e para o fortalecimento do sistema de saúde pública.
Neovidans Gestão em Saúde
Fonte: abroncapopular