O Caoa Chery Tiggo 7 Sport balançou o mercado ao ser lançado por R$ 134.990 ao público geral e R$ 125.361 aos clientes PCD. As novidades da versão mais acessível do SUV ficam por conta do pacote de equipamentos (mais enxuto que a versão Pro), visual inédito e o porta-malas mais generoso.
Chama atenção o fato do Tiggo 7 Sport ser um SUV médio com preço de rivais de entrada ou compactos. O Volkswagen Nivus Comfortline custa R$ 132.390, o Hyundai Creta Comfort Plus sai por R$ 137.990 e o Jeep Renegade Sport é tabelado em R$ 143.990.
A dianteira do Tiggo 7 Sport recebeu o novo padrão de grade chamado “Big Diamond”, com pontos cromados que imitam diamantes. As rodas de 18 polegadas também estreiam novo desenho. Fora isso, o visual é o mesmo do SUV lançado no Brasil em meados de 2021.
Outra novidade é que o porta-malas está maior, graças à remoção de um porta-objetos que ficava abaixo do tampão do compartimento. Assim, o Tiggo 7 agora tem 525 litros de capacidade, contra 475 l da versão anterior.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Ainda falando sobre proporções, o Tiggo 7 Sport tem 4,50 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,71 m de altura e 2,67 m de distância entre-eixos. Os pneus mantêm as medidas 225/60 R18.
O motor 1.5 turboflex é o mesmo da versão Pro, desenvolvendo 150 cv de potência a 5.500 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.000 rpm. O câmbio CVT pode simular até 9 marchas.
A Caoa Chery divulga que o Tiggo 7 Pro pode atingir 100 km/h em 10,7 segundos e a velocidade máxima fica em 180 km/h.
Segundo o Inmetro, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport pode marcar 6,9 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada com etanol. Quando abastecido com gasolina, faz 10 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada. O SUV chinês recebeu avaliação “C” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
A chegada da nova versão Sport tem o objetivo de tornar o Tiggo 7 mais acessível. Para isso, a Caoa Montadora precisou cortar alguns equipamentos presentes na versão Pro, como o teto-solar panorâmico, tampa do porta-malas elétrica, câmera 360° e os assistentes de condução do sistema Max Drive.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews