BMW Série 4 muda mais por dentro que por fora e tem realidade aumentada


O primeiro lançamento da BMW para 2024 é a reestilização do Série 4. As carrocerias cupê e conversível receberam novos detalhes visuais e interior atualizado, além de perderem as versões diesel. O esportivo M4, por sua vez, teve incremento de potência.

As vendas do Série 4 começam no segundo trimestre no mercado europeu. Como o modelo é oferecido no mercado brasileiro, com preços a partir de R$ 460.950, sua chegada deve acontecer em breve.

As mudanças visuais são tão discretas que até os fãs da BMW terão dificuldade em apontar o que está diferente. Os faróis preservam o formato, mas recebem novos grafismos de LEDs matriciais. A versão M440i das imagens perdeu a grade quadriculada e aposta em um novo arranjo com fendas verticais.

Sua silhueta está exatamente igual, mas as novas rodas trazem mais frescor ao Série 4 atualizado. Novas cores também foram incorporadas ao catálogo, como Verde Floresta e Vermelho Brilhante. O cliente também poderá optar por um vasto catálogo de pinturas no programa de customização especial da BMW.

A BMW reservou as maiores mudanças para a traseira, onde todas as versões do Série 4 passam a ter o design da versão M4 CSL. A iluminação de LED laser é o grande destaque. Ademais, as saídas de escape e o para-choque atualizado também são itens novos.

Mais atualizações surgem na cabine, onde o Série 4 estreia o mesmo volante utilizado no Série 5. A central multimídia antiga foi substituída por uma grande tela curva (a mesma do Série 3), enquanto os comandos físicos do ar-condicionado desapareceram e foram integrados ao sistema de infotenimento. Acabamentos feitos de madeira e alumínio são novidades.

Do luxuoso Série 7 (confira a avaliação), o Série 4 recebe o sistema de realidade aumentada, em que grafismos são projetados nas imagens das câmeras reproduzidas na central multimídia. Assim, a BMW espera facilitar as orientações do GPS.

Há menos opções de motores na linha 2024, uma vez que a BMW optou por descontinuar as versões diesel. A configuração 420i tem motor 2.0 de quatro cilindros que pode desenvolver 184 cv de potência e atingir 100 km/h em 7,5 segundos. Como a versão conversível é mais pesada, cumpre a mesma marca em 8,2 segundos.

Subindo para as versões mais caras, o M440i tem motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha, capaz de entregar 374 cv. Segundo a marca, o modelo leva 4,5 segundos para atingir 100 km/h na versão cupê e 4,9 segundos na versão conversível.

Por fim, a cereja do bolo é o incremento de potência do motor do M4. Agora, o esportivo oferece 530 cv (antes 510 cv) e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Em comparação com o Audi RS5 Sportback, o BMW é 0,5 segundo mais veloz.

Outra mudança importante é que agora todas as versões do M4 têm tração nas quatro rodas. Ainda é possível selecionar um modo de condução que entregue 100% da força do esportivo ao eixo traseiro.

As primeiras unidades do Série 4 serão distribuídas partindo de 43 mil euros (R$ 270 mil em conversão direta). No Brasil, a tendência é que o modelo tenha reajustes e encoste em R$ 500 mil.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Novo Jeep Wagoneer elétrico é tão disruptivo que nem parece um Jeep
Próxima Toyota é a marca de carro mais vendida do mundo pelo 4º ano consecutivo