Após o PSG acertar a saída de 29 jogadores, entre eles Dí Maria, Icardi, Ander Herrera, Rafinha e Paredes, o clube parisiense deseja renovar o contrato de cinco atletas do elenco principal. De acordo com o portal francês L’Equipe, Luís Campos, diretor esportivo do clube francês, estuda a extensão dos vínculos de Messi, Sérgio Ramos, Marquinhos, Kimpembe e Verrati.
No caso de Lionel Messi e do zagueiro Sérgio Ramos, jogadores experientes com 35 e 36 anos respectivamente, a ideia do dirigente português é oferecer mais dois anos de contrato, porém, depende do nível apresentado em campo na temporada 2022/23.
Ao lado de Neymar e Mbappé, o argentino está sendo um dos grandes destaques do clube francês e do futebol europeu neste inicio de temporada com quatros gols e sete assistências em apenas nove jogos.
Vale destacar que Laporta e Xavi, presidente e técnico do Barcelona, desejam o retorno de Messi para o Camp Nou em 2023. A expectativa é que o atacante tome uma decisão após a Copa do Mundo do Catar.
Já as renovações de Marquinhos e Verrati já havia avançado na gestão anterior quando o diretor esportivo ainda era o brasileiro Leonardo. O defensor brasileiro pode estar próximo de assinar um contrato até 2027 com o PSG.
O PSG entra em campo nesta quarta-feira (14/9), às 16h, contra o Maccabi Haifa, pela 2ª rodada da fase de grupos da Champions League, no estádio Sammy Ofer, em Israel