Começa no Mediterrâneo o maior exercício naval da OTAN


24745959

A OTAN iniciou um exercício militar envolvendo 15 Estados-membros, que começou no domingo (11) ao largo da costa sudoeste da Turquia, indica na segunda-feira (12) o jornal turco Milliyet.
Durante os dois primeiros dias, as Marinhas, Forças Aéreas e Terrestres, e o comando da Guarda Costeira da Turquia, realizarão treinamento e coordenação, que começaram na base naval turca de Aksazse, como parte das manobras Dynamic Mariner-Blue Whale-Nusret-2022.
Navio da Marinha turca durante parada militar no estreito de Bósforo (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2022

Os exercícios militares foram planejados como os maiores da Aliança Atlântica na região do Mediterrâneo para este ano, envolvendo aproximadamente 8.000 militares, 52 navios, quatro submarinos, 34 aeronaves, 16 helicópteros e dois veículos aéreos não tripulados.
O resto do evento acontecerá nos mares Egeu e Mediterrâneo, e durará até 22 de setembro, escreve o Milliyet.
A Turquia liderou em 2021 os elementos terrestres no exercício Very High Readiness Joint Force, parte da Força de Resposta da OTAN, e assumirá o comando do componente naval da mesma força em 1º de janeiro de 2023, de acordo com o jornal.
Anteriores A pedido do MP Eleitoral, TRE/RJ nega registro de candidato ao “Faraó dos Bitcoins”
Próxima Na posse da nova presidente do STF, Aras defende Constituição e devido processo legal como caminhos para paz social