A Ferrari já pode respirar aliviada no quesito segurança para a temporada 2024 da Fórmula 1. Segundo o Motorsport.com italiano, a Scuderia superou com sucesso todos os rigorosos testes de impacto com o novo carro, chamado provisoriamente de ‘676’, no centro CSI em Bollate.
O chassi do 676 foi completamente revisado em relação ao SF-23, incorporando mudanças significativas. Acredita-se que o design leve a assinatura de Fabio Montecchi e apresente um leve alongamento na região atrás dos ombros dos pilotos. Apesar das alterações, o carro recebeu o ‘selo de aprovação’ da FIA, cumprindo os exigentes padrões de segurança atuais.
A notícia é um alívio para a Ferrari, pois os testes de impacto se tornaram ainda mais rigorosos após o acidente de Guanyu Zhou em Silverstone no ano passado. A FIA elevou os requisitos de segurança, deixando uma interrogação no ar sobre quantas equipes conseguirão passar no teste logo de primeira. Diferentemente da Ferrari, outras equipes preferem manter o sigilo em torno de seus resultados.
Porém a espera para ver o 676 de perto, ainda vai demorar um pouco. A Ferrari agendou a apresentação oficial do carro para o dia 13 de fevereiro, quando Charles Leclerc e Carlos Sainz finalmente estrearão o carro em um shakedown de 200 quilômetros.
Fonte: f1mania