F1: CEO da Williams elogia muito o desempenho conseguido por De Vries


williamsf1_64873_hires

Nyck de Vries teve um excelente desempenho neste final de semana, onde ele fez sua estreia na Fórmula 1 de forma inesperada, depois de só ter tido a chance de se acostumar com o carro da Williams apenas no TL3, no final da corrida em Monza ele ainda pontuou, chegando em um ótimo P9. Falando à Viaplay após o GP da Itália, o CEO da equipe, Jost Capito, disse que ficou impressionado com o alto nível de desempenho mostrado por De Vries.

Capito disse que conhece De Vries há anos, e sabe o que o holandês pode fazer, mas achou o desempenho dele na Itália muito impressionante. Como ele não entrou no carro da Williams até sábado de manhã, ele teve pouquíssimo tempo para se preparar.

“Surgiu do nada, mas ele fez um trabalho muito profissional e fantástico. É simplesmente fora desse mundo”, disse Capito, observando que muitas pessoas não entenderiam o quão difícil foi o trabalho para De Vries. “É extremamente difícil o que ele fez.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Em parte devido ao sucesso deste fim de semana, Capito não descarta a possibilidade de De Vries conseguir um lugar permanente na Williams. “Ele está sempre na lista, mas também tem outros compromissos. Depende muito dele, mas ele mostrou o que pode fazer na F1 e não me surpreendeu”, finalizou.

Realmente, o desempenho de De Vries foi bastante surpreendente, principalmente considerando que não foi nada planejado. O fato dele ter superado facilmente o piloto titular da Williams, Nicholas Latifi, que já está acostumado com o carro e a equipe, também conta muito a favor do futuro de De Vries na Fórmula 1.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

Anteriores F1: Sentimentos mistos para a McLaren no GP da Itália
Próxima Gildina Gil, irmã caçula de Gilberto Gil, morre aos 79 anos