Ken Block: último vídeo de manobras do piloto é lançado um ano após a morte


A produção da Hoonigan Racing Division, equipe de automobilismo que faz parte das competições da American Rally Association, disponibilizou hoje, em seu canal no Youtube, as últimas manobras de Ken Block, em vídeo póstumo que está circulando como homenagem ao piloto.

O material foi gravado em novembro do ano passado, mas a morte repentina de Block, aos 55 anos, em um acidente com seu snowmobile, chocou os fãs e familiares, postergando a divulgação do conteúdo. A decisão de finalizar a edição do vídeo para então divulgá-lo foi tomada como forma de homenagear o legado do americano.

Ken Block era piloto profissional de rally e corria pelo time da Hoonigan Racing Division, responsável pela gravação de seus conteúdos.

Com lugares no pódio do Campeonato Mundial de Rallycross e o êxito da conquista de medalhas nos X Games, competição entre atletas de diversos esportes radicais, o piloto também teve o mérito de ser nomeado revelação da categoria em sua estreia como profissional.

Na internet, o astro ficou conhecido ao protagonizar os vídeos da série Gymkhana, em que aparece desafiando os limites de diversos modelos esportivos com suas manobras radicais.

No vídeo póstumo, Electrikhana 2, Block está na Cidade do México (México), colocando em prática suas manobras radicais e enfrentando os obstáculos pilotando o Audi S1 Hoonitron. Na capital mexicana, terceira cidade mais populosa da América Latina, o piloto percorreu alguns lugares interessantes, como o aeroporto, e realizou suas famosas manobras em curvas estreitas e perigosas.

O modelo da Audi foi projetado especialmente para a lenda do rally. Totalmente elétrico, o S1 Hoonitron é equipado com dois motores que somam 500 kW de potência e tem tração integral. O veículo ainda conta com o mesmo sistema de segurança utilizado pela mais alta categoria do automobilismo, aprovada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Block já havia pilotado o modelo para o primeiro vídeo da série Electrikhana, filmado em Las Vegas, nos Estados Unidos, em agosto do ano passado.

Nos dois meses que separam a gravação dos vídeos, entretanto, o carro, com chassi de fibra de carbono, passou por algumas mudanças feitas pela Audi seguindo as sugestões do piloto. Assim, o S1 Hoonitron chegou ao México mais leve, com simulação de troca de marchas (por se tratar de um modelo completamente elétrico) e melhor aproveitamento no desempenho de direção.

O Electrikhana 1 alcançou mais de 100 milhões de pessoas ao redor do mundo, através do compartilhamento do vídeo em diversas redes sociais. A expectativa de alcance para o Electrikhana 2 não deve ser diferente, ainda mais considerando que se trata de uma homenagem ao grande ídolo do rally americano, que deixou um grande legado para os fãs e pilotos das próximas gerações.

Para conferir as últimas manobras de Ken Block, basta acessar o canal no Youtube da Hoonigan (valendo mencionar que o piloto ainda teve participação na fundação da companhia).

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores STF é tribunal independente e está sempre desagradando alguém, diz Barroso
Próxima Ministro das Comunicações pede ampliação do sinal de telefonia móvel em MT